quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARA QUE SERVE A BASE?

   A base é o produto responsável por uniformizar nosso rosto. Ela faz o acabamento da pele, para que sobre ela façamos a aplicação do pó. Por isso se faz necessário muito cuidado em sua aplicação. A base, precisa ser "esticada" com muita calma e delicadeza. Trabalhando todos os pontos do rosto, para que sua cobertura seja perfeita. Quanto melhor o produto, melhor sua durabilidade .
Ontem ensinei para vocês minhas lindas,como escolher o tom. Hoje, vou esclarecer quais são os tipos de base e para que servem cada um deles.( Vá em dicas de maquiagem)

Base líquida - mais usada durante o dia. Aparência mais leve ao rosto ou seja efeito natural.
aplicação: com os dedos
Base cremosa- usada durante à noite, ou em eventos. Maior durabilidade e cobertura que a base líquida.
aplicação: com pincel de base
Base + pó - também chamada de creme à pó ou duocake. Prática exerce a função de  base e pó em um só produto . O efeito não é tão natural quanto ao da base líquida e nem tão duradouro quanto da base cremosa.
aplicação: com esponja seca
Pancake- Lindonas, evitem usar esse nome. Pois esse produto é do tempo da vovó. Tem uma cobertura total porém deixa a pele pesada e acentua as rugas e linhas de expressão.
aplicação: com esponja úmida.

           Então,  tenham sempre uma boa base líquida de cobertura total e boa marca. Se puder ter duas bases acrescente na sua case uma base  cremosa, para os eventos noturnos.

                                                                  Base Líquida
                                                                      Pancake
Base Cremosa

Uma dica do Maquiador Duda Molinos : compre a base e o pó da mesma marca.

p.s: Vou ficar devendo à vocês a foto do creme à pó. ( próxima postagem )

Um comentário: