quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AUTOMAQUIAGEM PARA DEFICIENTES VISUAIS






       Minhas queridas Clientes, hoje tenho o imenso prazer em compartilhar com vocês o sucesso na realização do projeto: Um Toque de Beleza. Há alguns meses, partindo de uma divulgação aqui no Blog, pedi a colaboração de todos que pudessem indicar, mulheres, deficientes visuais, que se interessassem em aprender automaquiagem. 
         Assim, de email em email, indicaram a instituição Sodalício Sacra Família, que trouxe ao meu Atelier 14 Moças, deficientes visuais para que pudéssemos iniciar nosso projeto de aprendizagem.
       Para quem não leu o post, o projeto Um Toque de Beleza, é pioneiro no mundo. Tem como objetivo ensinar automaquigem para mulheres deficientes visuais. Afinal, a beleza é para todos.
       Na aula, podemos perceber a felicidade de cada uma delas pela oportunidade de estar participando. Maior ainda, foi a felicidade da nossa equipe, em estar realizando o projeto, aprendendo com cada uma delas. Trocando experiências e vencendo desafios.
     A partir de agora, já possuímos uma base. Desenvolvemos o conteúdo para a aula inicial, e cada pedacinho deste conteúdo tem a participação de cada uma das alunas.
    Partimos para o próximo desafio do projeto.Precisamos de kits de maquiagem para que elas possam praticar o que aprenderam. Para isto, estamos entrando em contato com diversas empresas como Marykay, Natura, Avon. Mais uma vez, peço a ajuda de vocês para divulgação desta etapa.
     A instituição, Sodalício Sacra Família,  onde elas passam a semana, e muitas moram desde de pequenas , se mantêm por doações.Caso, nenhuma empresa, tenha interesse em ajudar vou contar com a colaboração de cada uma de vocês para essa próxima etapa.

Kit inicial necessário:  Primer incolor, Pó translúcido, Blush, Baton, Pincel para blush, Pincel para pó.

Obrigada a todas as pessoas que colaboraram com a realização deste projeto.














2 comentários:

  1. Olá Michelle, parabéns pela bela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelle, que ideia inovadora,está de parabéns.Este trabalho merece destaque, pois trabalhar com maquiagem para deficientes visuais na área da beleza é nova, não conheço nada, vou pesquisar.Mas você poderia aprofundar mais o seu projeto, e até quem sabe publicar para que possa ajudar na alta estima das mulheres
    deficientes visuais.
    Boa sorte!!
    Ah, Michelle, enquanto estava escrevendo, lembrei de um artigo que li sobre uma pessoa que faz trabalho de maquiagem em hospitais e asilos, para ajudar mulheres que estão com câncer.O objetivo é ajudar na alta estima dessas pessoas.Muito bonito também!!!

    ResponderExcluir