segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OS 10 MANDAMENTOS DAS SOBRANCELHAS PERFEITAS

       Olá minhas lindas, vamos começar a semana com pé direito! Eu sei , aliás todas nós sabemos o quanto uma sobrancelha perfeita é o sonho de toda mulher. Afinal de contas, vivo disso. Mas hoje vou ensinar alguns truques para que em casa você possa obter um resultado bacana. Muitas podem estar perguntando-se:
_ Ué, vai dar o pulo do gato?
       Vou sim. Sabe porquê? Meu maior desejo é que minhas clientes não estraguem meu trabalho durante o período que por ventura não possam ir até o Atelier. Muitas vezes vocês clientes mexem em casa, de qualquer maneira e  fazem estragos, que muitas vezes demoramos meses para concertar ou não tem conserto. E para garantir que isso não vai acontecer, sigam Os 10 Mandamentos das Sobrancelhas Perfeitas ( eles também servem como uma oração que protege contra os "profissionais" que só servem para detonar nossas sobrancelhas)


1) Evitem extrair os pêlos ( das sobrancelhas ) com cera, seja ela quente ou fria ou com lâmina de barbear. O ato de modelar as sobrancelhas requer precisão, o que acontece retirando fio-a-fio com a pinça. Com a cera não conseguimos esse resultado. Além disto os músculos desta região são pequenos e a tração usada para puxar a cera, com o tempo, pode vir a causar uma flacidez destes músculos.
2) Tenha o Kit  S.O.S sobrancelhas em casa. ( imagem abaixo)

           1- algodão
        2- pente / escova para sobrancelhas
        3- pinça
        4- lápis 6B 
        5- lápis para sobrancelhas Mary Kay ( brunette)
        6- sombra Mary Kay ( expresso / cinnabar / halzenut )
        7- pincel chanfrado
        8- Gel para sobrancelhas incolor MaryKay
       3) Nunca deixe para limpar suas Sobrancelhas na hora de sair para festa. Esta é uma tarefa que deve ser realizada com muita calma. Qualquer erro, pode ser fatal...
       4) Nunca utilize delineador ou lápis na cor preta para preencher ou realçar as sobrancelhas. Tornam suas sobrancelhas muito "pesadas", fica muito escuro.
      5) Compre sua pinça em uma loja para cabeleireiros profissionais. Aquelas que vendem nas farmácias tornam o processo muito doloroso. Existem umas parecidas com a da foto que tem a ponta dourada, isso faz um contraste com o pêlo que é escuro. O que nos facilita retirá-lo. Informo as Senhoras e Senhoritas que as pinças também ficam "cegas". Perdem o fio. Logo, quando perceberem que a pinça não está mais extraindo os pêlos com facilidade, troquem por outra.
      6) Procure um espelho, um local tranquilo e que possa visualizar bem as suas sobrancelhas. Caso você tenha dificuldade para enxergar, ou use óculos. Procure o auxílio de um espelho-lupa. Observe bem no espelho o desenho das suas sobrancelhas e defina o que vai retirar.A falta de luminosidade é um fator contribuinte para que você faça besteira. Então cuidado.
     7) Não afinem suas sobrancelhas. Muitas vezes, os pêlos  não crescem mais na região que foram retirados, principalmente no início e no final. Cabe a vocês protegê-los.
     8) Respeitem o início e o final das suas sobrancelhas. Na imagem a seguir temos uma forma muito simples de saber onde vai começar e terminar nossas sobrancelhas. Coloque um lápis na aba lateral do nariz como mostra a figura ( este é o início da sobrancelha). Depois incline o lápis direcionando ele da asa lateral do nariz para o canto externo do olho ( este é o final da sobrancelha).


 


9) Busque os desenhos  com  formas retas. Sobrancelhas como estas não valorizam ninguém. Vejam uma moça linda, com essas sobrancelhas com formas nada harmônicas com os traços do seu rosto. Não façam isso com vocês!
    
 


10) Tenham sempre um Designer de Sobrancelhas. Se faz necessário que pelo menos uma vez por mês visitem o Designer. Assim ele vai manter suas sobrancelhas no traço adequado para seu rosto. E você quando for necessário, faz a limpeza mais superficial  em casa . Evitando comprometer o desenho.


BJKASSSS com carinho, Michelle Tavares


p.s:  amanhã apendendo a usar o kit S.O.S sobrancelhas

domingo, 25 de setembro de 2011

Workshop Automaquiagem Turma as Dondocas II

Minhas queridas, esse foi o nosso encontro do mês de setembro. O workshop de automaquiagem, é uma pequena aula de como maquiar-se em qualquer lugar. Seja no espelho do carro ou no espelhão do banheiro. O nosso encontro, é um momento delicioso, onde trocamos informações sobre maquiagem ,nos divertimos e ainda tomamos juntas um delicioso lanche. Nessa turma estavam presentes Marcela Rocha e Claudia Rocha, Karine e Bianca, Harlaine, Rosangela, Heloisa e Sophia, Tia Vera e Mila. Muito interessadas e carinhosas. Pessoas lindas, que proporcionaram um delicioso sábado umas as outras.
Nesse workshop aprende-se a usar os pincéis, aplicação de corretivo - base- pó, maquiagem social para dia e para noite. Foi uma manhã maravilhosa. Para vocês que não conseguiram vaga, estaremos divulgando na próxima semana a data do novo encontro.