sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Enrolada na hora de usar os pincéis?????

   Olá minhas lindas! Hoje a dica é sobre o uso dos pincéis na hora da automaquiagem. Pra que serve cada um? Quando entramos nas lojas especializadas em make, ficamos vidradas.Existem uns mais lindos que os outros. Porém não basta só comprá-los, pois ficar só enfeitando não dá!Quando falamos de automaquiagem ( quando você faz sua própria maquiagem),  não precisamos de muitos pincéis e sim dos pincéis certos. Quando usamos o material errado podemos prejudicar o resultado da maquiagem.Então anotem as dicas:


1) Os pincéis longos são para maquiadores profissionais e são utilizados para realizar a maquiagem nos clientes. Os pincéis para automaquiagem ( para maquiar você mesma) são aqueles menores, possuem o cabo mais curto. Vejam a diferença na foto abaixo. O tamanho deste pincel facilita o seu manuseio, permitindo um melhor desempenho no momento da execução da maquiagem.

2) Cada pincel tem sua função . Na automaquiagem, os principais  pincéis para aplicação de produto são: sombra, chanfrado, pó, blush e batom.

 Esse é o pincel usado para aplicação de sombras. Sua ponta é levemente arredondada, suas cerdas são macias porém bastante firmes.

Esse é o famoso pincel chanfrado.O nome refere-se a essa "inclinação"  nas suas cerdas. Esse é usado para delinear os olhos com sombra, e fazer a cobertura das sobrancelhas preenchendo as falhas através do uso também das sombras.

 Esse é utilizado na aplicação                                                           de blush e, ou .

 Pincel para aplicação de batom. Temos o hábito de aplicar o batom direto do bastão para boca. Experimentem realizar a aplicação com um pincel. O resultado é magnífico.

3) Os pincéis devem ser lavados após sua utilização. Pois os resíduos de maquiagem acumulados por longa data, podem danificar sua cerdas. O cuidado com seu material é imprescindível. Um pincel pode durar até 10 anos. Logo, lave-os com água e shampoo, depois passe condicionador. Para secar deixe-os ao ar livre sobre uma toalha.

 Esses pincéis são da marca Mary Kay . A qualidade é indiscutível. Caso desejem adquirí-los, ou precisem tirar alguma dúvida sobre a utilização. Entrem em contato conosco.
amosombrancelha@gmail.com

Beijocas.