quarta-feira, 20 de junho de 2012

A BELEZA NO TRABALHO

     Olá minhas queridas como vocês estão? Nós estamos bem, e a cada dia a divulgação carinhosa de vocês tem feito nosso cantinho receber muitas visitas. Por tudo isso trago esse tema mais que especial: A Beleza no Trabalho.
     Essa reportagem, foi publicada na revista época em 2011, e há duas semanas no Jornal O Globo ( caderno Boa chance).  O objetivo é de mostrar  estudos, onde revelam, que a aparência é um dos principais segredos do sucesso, e não há nada de errado m usá-la.
    Em meio a 7 bilhões de habitantes, apenas 2% dos homens e 3%  de mulheres formam a elite de pessoas extraordináriamente bonitas. O estudo prova que por conta desta beleza, essas pessoas são cercada de privilégios.
    Tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, as pessoas bonitas obtêm vantagens econômicas quantificáveis. Essa beleza, é chamada de capital erótico que é composto de: 
1) beleza : traços de simetria facil, tom de pele, tornam a pessoa mais atraente o que é reconhecido universalmente.
2) habilidades sociais: charme, graça, pessoas que costumam ser a alma da festa.
3) Sensualidade: corpo atraente, forma como a pessoa se move.
4) vivacidade: boa forma física, bom humor e cheias de energia.
5) Apresentação: modo de vestir, maquiagem,corte de cabelos. As pessoas que se vestem bem tornam-se mais atraentes que outras.
      O fascínio causado pela beleza é antigo. Respeitáveis pesquisadores, mostram que a beleza tem um valor de mercado. Eles mostram também nos seus estudos, que as pessoas mais bonitas possuem maiores salários, maiores oportunidades de emprego e inclusive maiores chances de se casar. 

     O que esta escrito aqui, não é uma opinião minha. Estou apenas repassando à vocês como funciona o mercado, conclusão que chegaram através de estudos. 

      O que me deixa mais feliz, é saber que mesmo não fazendo parte dessa minoria especialmente linda. Atualmente os recursos de beleza podem  deixar qualquer mulher mais bonitas, melhorar nossa autoestima. Não que eu deseje seguir uma ditadura da beleza. Devemos ser belas sim, porém no seu estilo. E assim aproveitar esses privilégios da minoria  extraordinariamente bonita.

     Busque a beleza personalizada, onde o profissional  imprime em você aquilo que realmente você é. No nosso atelier, que trabalha exatamente com imagem pessoal, você pode buscar recursos que valorizem sua aparência. Através de técnicas visagistas você vai modificar sua aparência de forma única. Através das sobrancelhas, do olhar ou da maquiagem você pode mudar tudo na sua vida.

Esta esperando o que ? Faça uma consultoria de beleza e melhore sua aparência.

Ou vocês imaginam que todas essas mulheres lindas fazem parte dos 3%.

FergieFernanda VasconcellosCiaraCarolina Dickmann

 fonte : revista época 26 de setembro 2011 , beleza no trabalho