quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AUTOMAQUIAGEM PARA DEFICIENTES VISUAIS






       Minhas queridas Clientes, hoje tenho o imenso prazer em compartilhar com vocês o sucesso na realização do projeto: Um Toque de Beleza. Há alguns meses, partindo de uma divulgação aqui no Blog, pedi a colaboração de todos que pudessem indicar, mulheres, deficientes visuais, que se interessassem em aprender automaquiagem. 
         Assim, de email em email, indicaram a instituição Sodalício Sacra Família, que trouxe ao meu Atelier 14 Moças, deficientes visuais para que pudéssemos iniciar nosso projeto de aprendizagem.
       Para quem não leu o post, o projeto Um Toque de Beleza, é pioneiro no mundo. Tem como objetivo ensinar automaquigem para mulheres deficientes visuais. Afinal, a beleza é para todos.
       Na aula, podemos perceber a felicidade de cada uma delas pela oportunidade de estar participando. Maior ainda, foi a felicidade da nossa equipe, em estar realizando o projeto, aprendendo com cada uma delas. Trocando experiências e vencendo desafios.
     A partir de agora, já possuímos uma base. Desenvolvemos o conteúdo para a aula inicial, e cada pedacinho deste conteúdo tem a participação de cada uma das alunas.
    Partimos para o próximo desafio do projeto.Precisamos de kits de maquiagem para que elas possam praticar o que aprenderam. Para isto, estamos entrando em contato com diversas empresas como Marykay, Natura, Avon. Mais uma vez, peço a ajuda de vocês para divulgação desta etapa.
     A instituição, Sodalício Sacra Família,  onde elas passam a semana, e muitas moram desde de pequenas , se mantêm por doações.Caso, nenhuma empresa, tenha interesse em ajudar vou contar com a colaboração de cada uma de vocês para essa próxima etapa.

Kit inicial necessário:  Primer incolor, Pó translúcido, Blush, Baton, Pincel para blush, Pincel para pó.

Obrigada a todas as pessoas que colaboraram com a realização deste projeto.














terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O SEGREDO DA BOA MAQUIAGEM

    Todas nós desejamos imensamente produzir uma maquiagem maravilhosa em casa. Mas é muito difícil! Até para nós, Maquiadoras profissionais, realizar uma maquiagem impecável em nós mesmas não é uma tarefa fácil de cumprir.
      Vale a pena, contar pra vocês, que o maior segredo da boa maquiagem são os pincéis.  Investir em pincéis de   qualidade, é um ótimo negócio. Não se enganem comprando jogos de com "milhões" de itens, eles são lindos,concordo. Mas não tem utilidade e ainda nós  confundem. Na verdade, precisamos de apenas seis : um para aplicar base, um para o pó, um para sombra, um chanfrado e  o de blush.
    Não esqueçam, que os pincéis de automaquiagem, são os de cabo mais curto, pois facilitam a utilização.
Fica a dica.

Qualquer dúvida enviem um email para 
contato@michelletavares.com.br