segunda-feira, 27 de maio de 2013

BELEZA TERAPÊUTICA

     Minhas Lindas! Espero que estejam felizes. Hoje conto para vocês sobre uma matéria que li e  esta super de acordo com tudo  aquilo em que pauto meu trabalho.
           Para mim, a Beleza não tem fronteiras. O Instituto Nacional do Câncer ( INCA), faz uma publicação trimestral, e na edição de número 21, do mês abril de 2013 fez a seguinte abordagem: valorização da autoestima como auxiliar no tratamento do Câncer.
      Nesta maravilhosa matéria, o cuidado com a beleza não aparece como uma coisa fútil, e sim como grande auxiliar no tratamento da doença.
      Dentre várias citações uma me chamou mais a atenção. O subtítulo era: A maquiagem venceu a resistência. Resumindo, Conta como o uso da maquiagem conseguiu "quebrar" uma barreira comunicativa entre médico e paciente. Após uma "sessão" de maquiagem a paciente tornou-se mais acessível, interagindo, mais feliz. E isso, pôde é claro tornar o tratamento da paciente menos doloroso e triste.
       Fica como alerta, de que cuidar de nós mesmas, nos amarmos,  fazer maquiagem,  desenhar as sobrancelhas, usar  penteados. Enfim, tudo que nos faz mais bonitas, nos faz mais felizes. Além de nos ajudar a atravessar momentos difíceis também pode nos afastar deles.
CUIDEM-SE  *  AMEM-SE *    VALORIZEM A BELEZA.