sexta-feira, 30 de março de 2012

Vamos ficar boazinha...

     Vou dividir com vocês essa deliciosa reportagem que saiu na revista Lola Magazine.  O título diz: O Poder no Espelho - As negociações entre Dilma Rousseff e seu cabeleireiro. Na matéria completa, o profissional Celso Kamura, que cuida do visual lindo e discreto da minha ( nossa) querida presidente, fala como cuida da beleza dessa mulher tão poderosa e tão sutil.
    Porém, a melhor parte para mim é a que fala das sobrancelhas a qual ele dá o título de : Vamos ficar boazinha... Sempre me questiono porque ela deixa as sobrancelhas com aquela aparência tão imponente. Para quem não acompanha o blog, em um outro post expliquei o que significa cada estilo de sobrancelha. E o tipo de sobrancelha que tem nossa presidente da um ar arrogante, de superioridade. Ai fiquei mais tranquila com o que Celso Kamura esclareceu.

"As sobrancelhas da Dilma são naturalmente arqueadas, então tiro na parte superior
para dar uma abaixada. Os olhos dão uma amendoada, o olhar fica mais normal.
 Às vezes não vou a brasília, ou ela esquece, 
e a gente vê o olhar subindo, vem a austeridade. Dependendo
do rosto  da mulher, o formato mais arqueado nas pontas, pode trazer um ar de nojenta, arrogante, brava. No rosto da Dilma ela fica com um olhar bravo. No cargo que ela ocupa, a sobrancelha para cima dá um medo. Na campanha, falei: "Vamos ficar boazinha, Dilma" (risos). Tirei os pelos de cima das sobrancelhas e o olhar abaixou. Ela só dá uma maquiada, uma escurecida 
com uma sombrinha marrom."
Celso Kamura

        Curtam a matéria. Para um designer de sobrancelhas é a glória quando alguém divulga a importância do olhar feminino. Fica a dica para as donas das sobrancelhas tipo "Dilma".

Mil beijos.....