segunda-feira, 23 de abril de 2012

ESCOLHA A PINÇA CORRETA.

     

 Olá minhas queridas! Sei que muitas de vocês optam por realizarem a limpeza das sobrancelhas em casa. Deixo claro, que isso não tem nenhum problema desde que vocês saibam a forma correta para realizar este procedimento sem prejudicar o desenho das sobrancelhas, nem a harmonia do rosto. 
       Porém, na postagem de hoje, ressalto a importância de escolherem a pinça correta para realizarem a extração dos pêlos. Aquelas pinças, que vocês encontram nas farmácias, que geralmente apresentam uma cor prateada, não são adequadas para tal procedimento. Esse tipo de pinça, torna o procedimento muito dolorido. Sem falar que retiram vários pêlos de uma vez só. Isso pode causar um enorme estrago no desenho das sobrancelhas. Prefiram comprar as pinças em lojas de venda especializada para profissionais ou em algumas farmácias que já possuem outras marcas que investem em tecnologias mais modernas.Por conta desta dificuldade do cliente encontrar a pinça correta para comprar. 
       Após à  compra,  treinem a extração dos pêlos em casa 
( qualquer dúvida procurem em postagens antigas o passo a passo correto para limparem as sobrancelhas em casa). Assim vão saber qual a pinça que vocês vão se adaptar melhor.
       Muitas clientes me perguntam porque existem pinças com a ponta dourada. Essa diferença na cor serve para que possamos deixar o pêlo em evidência, já que ele ficará em contraste com a cor dourada da pinça. Sabendo então exatamente qual o pêlo que estamos extraindo.
       É importante lembrar que as pinças perdem o fio. Isso quer dizer que elas ficam "cegas". Quando isso acontece elas devem ser descartadas. Pois não vão mais servir para realizar o procedimento de extração dos pêlos corretamente. 
      Os profissionais que atuam como Designer de Sobrancelhas, estudam minuciosamente o material usado para realizar o procedimento de extração de pêlos de forma correta. Existem vários tipos de pinça e cada um tem um objetivo específico no momento da limpeza das sobrancelhas realizada por um designer. Eu costumo usar pinças importadas,alemães, pois possuem um melhor fio retirando de forma mais completa o pêlo. Isso possibilita retirar fio por fio tornando o procedimento quase indolor. 
      Deixo claro também que a única forma de desenhar as sobrancelhas é realizando a extração dos pêlos com a pinça. Assim vamos retirando fio a fio e desenhando pouco a pouco as sobrancelhas. Fazendo com que  possamos traçar o desenho de acordo com a harmonia do rosto. 
      Sugiro sempre as minhas clientes que devem uma vez por mês visitar o Atelier. Assim mantemos as sobrancelhas sempre bem desenhadas. E em casa, ficam os cuidados com aqueles pelos que nascem mais distantes do desenho. O que não vai comprometer  o trabalho realizado pelo Designer.
Escolham a sua!



foto:divulgação ( pesquisa google)
       

1. Pinça com ponta bisturi TW 131PO Klass Vough
2. Pinça com ponta diagonal BC-386 Mundial,
3. Pinça com ponta reta e chanfrada TW043HG Klass Vough
4. Pinça trabalhada com ponta reta dourada TW 048FHQH Klass Vough
5. Pinça estampada com ponta diagonal Marco Boni,
6. Pinça Slant Gel Grip revestida de gel e com ponta reta Tweezerman
7. Duo de pinças anatômicas com ponta diagonal e ultra fina Mundial,
8. Kit de pinça Slant (ponta larga diagonal) e pinça pointer (ponta fina) Tweezerman
fonte site  m de mulher ( aditora abril).